Veja os gabaritos das provas do concurso do MPU 2010


O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/UnB), divulgou nesta terça-feira (14) os gabaritos preliminares oficiais das provas do concurso do MPU – Ministério Público da União, que visa o preenchimento de 594 vagas.

Gabaritos e Provas Concurso MPU 2010

Foram inscritos 754.791 candidatos, sendo 318.793 para disputar os cargos de analista (nível superior) e 435.998 para os cargos de técnico (nível médio).

As provas foram aplicadas no último final de semana.
Saiba Mais...

COMO USAR O TWITTER - Guia de como usar o Twitter


Essa é a rede-social em maior evidência no momento e nada mais justo que escrever um pequeno manual para se saber usar e entender esse serviço de micro-blog. Não há mistérios e é justamente a simplicidade do Twitter que o faz tão eficiente na troca de informações e como ferramenta para manter contato com outras pessoas. Mas a simplicidade também engana, por isso é importante gastar algum tempo tentando entender como usar de forma eficiente o Twitter e tirar o máximo de proveito disso.



Criar uma conta no Twitter - http://twitter.com/
A primeira coisa que você precisa fazer é criar um perfil no Twitter para começar a usar. Entre no endereço http://twitter.com/ e clique no botão “Sign up now” para fazer o seu cadastro. Complete o formulário de cadastro que é bem simples, onde o mais importante é o seu “Username”. O Username é o seu nome de usuário, como você será chamado no Twitter e como será o endereço de seu perfil no serviço. Tente criar um nome curto.



criar-conta-twitter-blog

Depois é só digitar as palavras de validação e clicar no botão “Create my account”. Se tudo estiver certo, sua conta foi criada e o endereço de seu perfil no Twitter será algo como:


http://twitter.com/SEU_UserName

Mas é preciso entender algumas coisas para que você possa usar o serviço de forma eficiente. Seu perfil ainda está vazio, não há “Followers” (seguidores) de seu perfil – o que significa que ninguém recebe suas atualizações, não lê o que você escreve. E ainda você não está seguindo ninguém (“Following”) e não recebe as atualizações de ninguém. Vejamos isso tudo abaixo.





O que é o Twitter? Entendendo algumas coisas importantes.
O Twitter é um micro-blog, um lugar para você publicar pequenos textos (mensagens) com até 140 caracteres (incluindo espaço e pontuação). Essas mensagens são chamadas individualmente de “Tweets” – ou seja, traduzindo do inglês, “piados”, como o som que os passarinhos fazem. Por isso mesmo que o logotipo do Twitter (palavra que também significa “pio”, “piar”) é um passarinho azul.

Assim o Twitter é uma lista de pequenas mensagens que alguém publica sobre diversos assuntos e temas e que qualquer um pode ler e acessar, como uma página de um blog ou site. Serve especialmente para trocar informações, manter-se informado sobre o que outras pessoas estão fazendo e também para você divulgar informações e falar de suas atividades, sobre qualquer assunto que seja do seu interesse ou que você queira.

Enviando Tweets.
Os Tweets, então, são as mensagens do seu perfil e de outros no Twitter e só podem ter no máximo 140 caracteres. Quando você entra na sua conta do serviço, verá que há uma caixa de mensagem onde você pode digitar esses 140 caracteres.

caixa-tweet-twitter

Você pode escrever o que quiser e até adicionar links e, ao clicar no botão “update” (atualizar) seu tweet será enviado para sua página. Não há limites de mensagens, mas o Twitter só faz sentido o quanto mais objetivo você conseguir ser, o que significa que não é bom ficar enviando mensagens demais.

A sua página mostrará todos os seus tweets, todas as mensagens que enviar. Essa página é chamada de “Timeline” (linha do tempo) que é a sua lista de publicação. Faz alusão ao tempo, pois cada tweet é sinalizado pelo seu horário de envio. Mas há uma outra timeline que é só sua e só você pode ver, que trataremos abaixo.

Como seguir pessoas e ser seguido por outros no Twitter?
Se você quiser, pode seguir o meu perfil: @apostilasnet - http://twitter.com/apostilasnet
Depois de se cadastrar e entrar no Twitter, você pode interagir com outros usuários. Para isso você pode simplesmente acompanhar a Timeline deles acessando suas páginas individualmente e verificar suas atualizações ou pode se tornar um seguidor, seguir (Follow) algumas pessoas de seu interesse. Quando você entra no perfil de alguém, há um botão de “Follow”.

botao-follow-twitter-perfil-seguir

Clicando nesse botão o perfil desejado é adicionado à sua lista e você passa a receber as atualizações da pessoa que você quer. E ficará assinalado da seguinte forma.

botao-follow-twitter-perfil-seguindo

Sempre que essa pessoa publicar algo, sempre que “tuitar”, você receberá. Você será adicionado à lista de seguidores dessa pessoa. Quanto mais gente você seguir mais atualizações em tempo real você receberá, por isso tem que saber bem que seguir para não se perder em tantas atualizações.

Aqui entra a segunda Timeline que é só sua e só você pode ver. Trata-se da sua página no serviço onde você pode ver todas as atualizações de quem você segue. Sempre que alguém atualizar algo essa mensagem aparecerá nessa página para que você possa ler sem precisar visitar cada um dos perfis que você segue.

Para alguém querer seguir você e receber suas atualizações, querer receber seus tweets, suas tuitadas, você precisa ser relevante de alguma forma. Seja trocando informações, publicando coisas interessantes e sendo interessante. você pode ser seguido por sua lista de amigos e até fazer novas amizades e encontrar afinidades em outras pessoas.

A forma mais eficiente de conseguir seguidores é interagindo com as pessoas e trocando informações com elas, conversando com as pessoas que você segue e divulgando seu perfil em outras redes-sociais, como o Orkut, FaceBook, fóruns ou mesmo no seu blog.


E veja alguns aplicativos para usar o Twitter sem precisar abrir o navegador de internet e aproveitar de forma mais eficiente todos os recursos disponíveis para ampliar sua experiência no Twitter.
Saiba Mais...

Brasanitas abre cerca de 180 vagas em Campinas e Vale do Paraíba (SP)


O Grupo Brasanitas Serviços Integrados, empresa do mercado de limpeza e conservação, seleciona aproximadamente 180 profissionais para as regiões de Campinas e Vale do Paraíba (SP) para cargos operacionais e administrativos.

As vagas para a área operacional são para os cargos com ajudante de jardineiro, ajudante geral, almoxarifado, auxiliar de jardinagem, auxiliar de manutenção, auxiliar de produção, auxiliar de serviços gerais, conferente, copeira, eletricista, encarregado de serviços, líder, jardineiro, limpador de vidros, mensageiro, pedreiro, porteiro, operador de máquinas, servente, supervisor de operações, técnico de eletrônica, analista de manutenção, operador de monitoramento, mecânico de ar condicionado e refrigeração e motorista, entre outros.






Para a área administrativa os cargos oferecidos são de técnico de segurança do trabalho, recepcionista, enfermeira, coordenador de operações, assistente e auxiliar administrativo, assistente de planejamento e analista comercial.
Para concorrer os candidatos devem enviar currículo para o e-mail selecao@brasanitas.com.br ou se cadastrar no site www.brasanitas.com.br.
Saiba Mais...

KIT COMPLETO DIREITO EM VÍDEO PARA CONCURSOS


KIT COMPLETO DE DIREITO


14 DVDs
- Legislação de Trânsito 18 h 3 30 min
- Direito Administrativo 21 h e 45 min
- Direito Constitucional 18 h
- Direito do Trabalho 34 h
- Direito Processual do Trabalho 8h e 30 min
- Direito Penal 73 h
- Direito Processual Penal 55 h
- Direito Civil 46 h
- Direito Processual Civil 31 h
- Direito Eleitoral 15 h e 15 min
- Direito Tributário 10 h e 30 min
- Direito Previdenciário 19 h
- Direito Comercial / Empresarial 7 h e 30 min
- Direito do Consumidor 25 min
- Direito Internacional 3 h e 40 min
- Lei 8.112 / 80 19 h
- ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente ) 2 h e 30 min
- Lei de Responsabilidade Fiscal 5 h
- Direito Notorial / Registral 1 h e 40 min
- Auditoria 50 min
- Ética e Estatuto da OAB 4 h

Saiba Mais...

Vantagens e características da contratação de estagiários


Atualmente, a contratação de estagiários competentes tem sido uma estratégia importante no ambiente organizacional de muitas empresas. Processos seletivos de até seis meses demonstram a importância atribuída a estes profissionais.
A vontade de aprender e uma mente sem vícios são algumas das características dos estagiários. Além destas características positivas, não podemos nos esquecer de mencionar outras vantagens e economias que uma empresa tem ao contratar estagiários no lugar de recém-formados.

Veja algumas vantagens e características da contratação de estagiários:

Vinculo empregatício Em primeiro lugar, as contratações de estagiários não são regidas pela CLT, desta forma, não incidem encargo social algum sobre estas contratações previstos em lei; o estagiário não entra na folha de pagamento.

Quem pode ser estagiário? Qualquer estudante de nível médio ou superior pode ser estagiário, desde que devidamente matriculado em alguma instituição de ensino.

Contrato de estágio A formalização das contratações de Estagiários é representada pelo Termo de Compromisso de Estágio, indiferentemente da presença ou não de um Agente de Integração. Fazendo o contrato direto com a Instituição de ensino, é necessário ter um Acordo de Cooperação. A Lei determina ainda que o Aluno, no período de vigência do Termo de Compromisso de Estágio, deve, obrigatoriamente, estar coberto por um Seguro de Acidentes Pessoais. Através do SAEE, é possível obter com exclusividade on line, todos esses itens exigidos por lei.






Funções de estagiário As funções do estagiário devem estar de acordo com o curso que ele está cursando. "Os estágios devem propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem e ser planejado, executado, acompanhado e avaliado em conformidade com currículos, programas e calendários escolares." (Lei 6.494) garantindo a conformidade das contratações de estagiários.


Período de estágio O período médio de contratação é de seis meses a 2 anos e pode ser rescindido sem ônus para as partes. O contrato de estágio pode ser continuamente renovado enquanto o estudante freqüentar as aulas.

Jornada de trabalho A jornada de trabalho do estagiário é livre, desde que não prejudique a sua freqüência às aulas.

Bolsa-auxílio e benefícios Não existe um piso de remuneração ou um valor de bolsa-auxílio definido. Este valor deve ser definido por um livre acordo feito entre as partes. No caso de estágio remunerado, o estagiário deve assinar mensalmente o recibo de bolsa-auxílio. Através do SAEE, é possível imprimir um modelo de recibo de bolsa-auxílio. O estagiário, a exclusivo critério da empresa, pode receber os mesmos benefícios de funcionários.

Seguro de acidentes pessoais O estagiário, obrigatoriamente, deverá estar coberto por um seguro de acidentes pessoais. A ausência do contrato de estágio ou do seguro de acidentes pessoais caracterizará vínculo empregatício e sujeitará a empresa às sanções previstas na CLT. O SAEE providencia seguro em nome da empresa.

Carteira de trabalho A legislação que rege a contratação de estagiários não exige o registro na carteira profissional. A empresa deve, entretanto, anotar, carimbar e assinar na parte de "Anotações Gerais" da carteira de trabalho do estagiário as seguintes informações: - empresa concedente do estágio - instituição de ensino - ano do curso - nome do curso - data de início do estágio - data de término do estágio
Saiba Mais...

CURSO COMPLETO EM VÍDEO PARA TODOS OS CONCURSOS 2011





"SUBSTITUI CURSINHOS PREPARATÓRIOS"


Pacote Concurso Público 2011 ( Renovado e Atualizado )
Apresentação do Material

:: O pacote mais completo em Vídeo Aulas para Concursos Públicos
:: O que tem de melhor em Áudio Aulas
:: Tudo que você precisa em Apostilas para Concursos, Simulados, Programas Interativos, Exercícios, Provas
e muito mais..

Este Material tem auxiliado centenas de Candidatos a Concursos Públicos porque possui o melhor Custo/Beneficio do Mercado.

Prepare-se já com o mais abrangente conteúdo de Direito Direcionados para qualquer Concurso Público do País.

:: Vídeo Aulas - Áudio Aulas - Apostilas - Brindes

Tudo para sua preparação e Aperfeiçoamento
Material Personalizado
Aulas Ministradas por Professores, dentro de Sala de aula ou em Estúdios, gravadas com total qualidade.

Mais de 200 horas de Vídeo Aulas
Equivalente a 500 DVDs /
Atualizado e renovado em Dezembro de 2010

Disciplinas - Vídeo Aulas - Carga Horária
:: Português 30 h
:: Português ( Nova Ortografia ) 3h 3 45 min
:: Redação 5 h
:: Matemática Básica 40 h
:: Matemática Financeira 15 h e 15 min
:: Raciocínio Lógico 10 h e 45 min
:: Contabilidade 4 h
:: Conhecimentos Bancários 7 h
:: Legislação de Trânsito 18 h 3 30 min
:: Noções de Administração 4 h e 40 min
:: Arquivologia 2 h e 40 min
:: Direito Administrativo 21 h e 45 min
:: Direito Constitucional 18 h
:: Direito do Trabalho 34 h
:: Direito Processual do Trabalho 8h e 30 min
:: Direito Penal 73 h
:: Direito Processual Penal 55 h
:: Direito Civil 46 h
:: Direito Processual Civil 31 h
:: Direito Eleitoral 15 h e 15 min
:: Direito Tributário 10 h e 30 min
:: Direito Previdenciário 19 h
:: Direito Comercial / Empresarial 7 h e 30 min
:: Direito do Consumidor 25 min
:: Direito Internacional 3 h e 40 min
:: Lei 8.112 / 80 19 h
:: ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente ) 2 h e 30 min
:: Lei de responsabilidade Fiscal 5 h
:: Direito Notarial / Registral 1 h e 40 min
:: Auditoria 50 min

Assista a uma Vídeo Aula Demonstrativa.

:: Ética e Estatuto da OAB 4 h
:: Informática para Concursos 30 h
:: Tecnologia de Informação 2 h
:: Curso de Exercícios para o TCU 3 h


Antes de efetuar sua Compra - Leia com atenção os termos de uso dos DVDs
O conteúdo em vídeo deste material é no formato DIVX, AVI, ASF, WMV, MPG, FLV E MP4. Totalizando mais de 500 horas de vídeos equivalentes a 200 DVDs normais. Estes formatos de vídeos são feitos para computador, É um tipo de arquivo que comprime o tamanho do vídeo, porém com pouca perda de qualidade. Para ser assistidos no seu DVD PLAYER, necessitam ser convertidos, segue no pacote programas e tutoriais para esse tipo de serviço. O material nestes formatos tem a finalidade de aumentar a quantidade de vídeo aulas em cada mídia de DVD, possibilitando o adicionamento de cada vez mais conteúdo sem aumentarmos a quantidade de mídias e portanto permanecendo o mesmo preço. Para você assistir basta ter um computador com leitor de DVD.

O mais completo Material para Concursos Públicos Realizados no Brasil
Mais de 10.000 itens em 1285 pastas, entre Apostilas, Provas, Simulados, Livros e Programas interativos.

Apostilas Digitais da Nova Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa

:: Apostilas Digitais Especificas:TRF - Técnico Judiciário Federal - Escrevente Judiciário - TRT - Técnico Judiciário - Área Administrativa - IBAMA - Tribunal de justiça - Paraná - Oficial de justiça - São Paulo - Agente Penitenciário federal -- Nossa Caixa Nosso Banco - Anatel - Policia Federal - Agente Administrativo - Policia Federal - Agente e Escrivão - Policia Federal - Delegado Policia Federal - Caixa Econômica Federal - Técnico Bancário - MPU - Técnico/Área administrativa - Fiscal INSS - Banco Central - Auditor Fiscal Receita Federal - INSS - Técnico e Analista - Banco do Brasil - TCU - Policia Rodoviária Federal - INSS - Receita Federal - Auditor Fiscal da Previdência Social - Petrobrás - Tribunal Regional Eleitoral - Superior Tribunal Justiça- Escrevente Judiciário.

:: Apostilas Digitais Completas:Administração Pública - Arquitetura - Auditoria - Código Brasileiro de Telecomunicações - Código Florestal - Código Penal militar - Código Processo Penal Militar - Conhecimentos Bancários - Conhecimentos Gerais - Contabilidade - Contabilidade Avançada - Contabilidade de Custos - Contabilidade Geral - Contabilidade Publica - Direito administrativo - Direito Civil - Novo Código - Direito Comercial - Direito Constitucional - Direito do Trabalho - Direito Eleitoral - Direito Financeiro - Direito Penal - Direito Penal Tributário - Direito Previdenciário - Direito Processual Civil - Direito processual do Trabalho - Direito Processual Penal - Direito Tributário - Economia - Estatística - Física - Francês - Geografia - Geografia do Brasil - Historia - Historia do Brasil - Informática - Informática - exercícios de informática 600 questões - Inglês - Instituição de Direito Publico e Privado (IDPP-I) - Leis e Decretos - licitações e contratos públicos - Marketing - Matemática - Matemática Básica - Matemática Financeira - Português - Química - Regulamento Previdência Social - Resumo Comercio Internacional - Resumo Contabilidade Básica - Resumo Direito administrativo - Resumo Direito Civil - Resumo Direito Comercial - Resumo Direito Constitucional - Resumo Direito Penal - Resumo Direito Trabalhista - Resumo Direito Tributário - Resumo Estatística Básica- Resumo Ética na Administração Publica - Resumo Legislação Previdenciária - Resumo Relações Econômicas Internacionais - Técnicas de Redação e centenas de outras.


Provas e Simulados das Melhores Organizadoras
Cespe, Esaf, Cesgranrio, FGV, Carlos Chagas e muitas outras.

Estadual
Praticamente todos os Estados

Assista a uma Vídeo Aula Demonstrativa.

Federal
Aeronáutica, Banco Central, Banco do Brasil, Correios, Serpro, Oficial de Justiça, STF, STJ, TRF e muitos outros.

Mais de 30.000 Exercícios
Contabilidade - Matemática - Informática - Matemática Financeira - Português - Simulados contendo mais de 30.000 provas de diversos Concursos.

Mais de 3.500 Provas com Gabaritos ( Fundamental, Médio e Superior ) nas Áreas:
Fiscal - Policial - Jurídica - Medicina e Farmácia - Área Contábil e Econômica - Informática - Engenharias - Vestibulares de várias faculdades.


Um super KIT de apoio á consulta e Legislação complementar
:: Dicionário Técnico Jurídico
:: Dicionário em Latim

Contratos e Petições, Entrevistas, Exame da OAB, Expressões Latinas, Legislação, Prazos Judiciais, Sites de Interesse Jurídico, tabela de Honorários, Constituição Federal, Emendas Constitucionais, Código Civil, Código Comercial, Código de Processo Civil, Código Penal, Código de Processo Penal, Código Tributário Nacional, Código Eleitoral, Código de Defesa do Consumidor, Código Penal, Militar, Código de Processo Penal Militar, Código Ética da OAB, Código de Trânsito Brasileiro, Constituição Federal, Legislação Ambiental, Legislação de Direito Administrativo, Legislação de Direito Internacional, Legislação de Direito Previdenciário, CLT, Orientações JURISPRUDENCIAS, da SDI e da SDC, Precedentes Normativos em Dissídios Coletivos, Estatutos: da Advocacia e da OAB, da Criança e do Adolescente, do Idoso, da Microempresa, da Cidade, do Desarmamento, Legislação Complementar: das áreas Administrativas, Ambiental, Civil, Comercial, Penal, Previdenciária, Processual, Trabalhista e Tributária, Sumulas: Tribunais Superiores, Índice, Chaves Diversas de Pesquisa.

KIT Jurídico
Todo o Sistema da Lei de Diretrizes e Bases, com perguntas e respostas comentadas dos principais Vestibulares e Concursos do País

Dezenas de Livros Digitais Jurídicos
Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa, Matemática Fundamental, Matemática Ensino Médio, tire suas duvidas, Ortografias, Verbos, Dicionário de Português, Espanhol para Português e Português para Espanhos, Dicionário de Informática e Muito mais...

Assista a uma Vídeo Aula Demonstrativa.

Grandes Personalidades
Dezenas de Programas Interativos de Variados Assuntos

Mais de 500.000 Páginas em PDF e DOC, para Leitura ou Impressão. Somente uma Apostila
Curso Completo de Direito com 3800 Paginas ( Apostila Digital )

Disciplinas - Atualidades - Vídeo Aulas

Aquecimento Global Interdisciplinar
Célula Tronco e Clonagem Terapêutica
China Emergente de Século XXI
Desenvolvimento Sustentável
Energia - Combustíveis Fósseis
Energia nuclear e outras fontes de energia
Geografia - Camada de Ozônio
História - Os Papas de 1870 aos Desafios Atuais
Construção de Brasília
Meio Ambiente
Oriente Médio e mundo árabe
Os Papas Chefes da Igreja e do Estado do Vaticano
Política no Oriente Médio
População Mundial
Qualidade de Vida - Sistema Nervoso
Temas Transversais Ética e Direitos Humanos
União Européia
A Conquista Espacial

Administração do Tempo e combate ao Stress

:: Como estudar e passar em Concursos Públicos
:: O poder da Comunicação
:: Como falar em Público
:: Curso de Memorização e Leitura Dinâmica
:: Compreensão Automática da Leitura
:: Dicas e Macetes para Concursos Públicos
:: Administração do tempo
:: Combate ao Stress
:: Palestra Motivacional
:: Comunicação para o Sucesso
:: Otimize seu Cérebro, saiba usar seu subconsciente
:: Motivação e Sucesso

SUBSTITUI CURSINHOS PREPARATÓRIOS

Assista a uma Vídeo Aula Demonstrativa.
Saiba Mais...

KIT COMPLETO PORTUGUÊS PARA CONCURSOS

KIT COMPLETO DE PORTUGUÊS
- EM VÍDEO
- Português 30 h
- Português ( Nova Ortografia ) 3h 45 min
- Redação 5 h
Conteúdo:

Morfologia :

Classes de Palavras
Substantivo
Adjetivo
Pronome
Advérbio
Conjunção
Preposição
Interjeição
Exercícios
SINTAXE
Frase
período
oração
Sujeito / Predicado
Termos ligados ao verbo
Objeto Direto
Objeto Indireto
Adjunto Adverbial
Termos ligados ao nome
Adjunto Adnominal
Complemento Nominal
Predicativo do Sujeito
Aposto
Vocativo
Período composto por Coordenação
Orações Subordinadas Substantivas Adjetivas Adverbiais
Concordância Verbal
Concordância Nominal
Regência Verbal
Regência Nominal
Utilização dos sinais de pontuação
Uso da crase e suas implicações
Nova ortografia segundo as normas atuais
Palavras que oferecem dificuldades
Reforma Ortográfica
Questões Comentadas
Erros mais comuns
Exercícios


Saiba Mais...

KIT COMPLETO INFORMÁTICA PARA CONCURSOS 2010


KIT COMPLETO DE INFORMÁTICA
- EM VÍDEO FORMATOS
- MPGE
- AVI
- FLV
- Informática para Concursos 30 h
- Tecnologia de Informação 2 h

Saiba Mais...

KIT COMPLETO MATEMÁTICA PARA CONCURSOS

KIT COMPLETO DE MATEMÁTICA
- EM VÍDEO
- Matemática Básica 40 h
- Matemática Financeira 15 h e 15 min
- Raciocínio Lógico 10 h e 45 min
- Contabildade 4 h

Saiba Mais...

Correios abrem 312 vagas de estágio na cidade de São Paulo


Os Correios abriram processo seletivo para 312 vagas de estágio na cidade de São Paulo (veja aqui o edital).

A bolsa-auxílio é de R$ 435,30 para carga horária de 20 horas. Além disso, haverá auxílio-transporte no valor de R$ 70,92 e vale-alimentação/refeição no valor de R$ 150,57.

O candidato deve estar matriculado em uma das seguintes instituições de ensino superior conveniadas com a ECT: Fundação Getúlio Vargas (FGV); Universidade Nove de Julho (Uninove); Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

A jornada diária do estágio será de quatro horas diárias, e as vagas serão distribuídas entre os períodos da manhã (das 8h às 12h) e tarde (das 13h às 17h).

Os estudantes interessados deverão preencher e entregar a ficha de inscrição, pessoalmente, nas agências dos Correios listadas no edital (veja abaixo), no período de 27 de setembro a 15 de outubro.

O estágio terá duração de 6 meses, podendo ser prorrogado por igual período e limitado até 2 anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

Fica assegurado aos estudantes portadores de deficiência o percentual de 10% das vagas oferecidas.
O processo de seleção será realizado por meio de análise curricular.

Veja o número de vagas por cursos:

Administração de Empresas - 188 vagas
Engenharia Civil - 4 vagas
Engenharia de Produção - 4 vagas
Engenharia Mecânica - 2 vagas
Engenharia Elétrica - 14 vagas
Arquitetura - 6 vagas
Direito - 23 vagas
Serviço Social - 13 vagas
Pedagogia - 4 vagas
Psicologia - 6 vagas
Jornalismo - 2 vagas
Ciência da Computação - 8 vagas
Sistemas de Informação - 6 vagas
Publicidade e Propaganda - 6 vagas
Comércio Exterior - 26 vagas
Veja onde se inscrever:
Agência de Correios Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 1028 - Água Branca - SP
Agência de Correios Osasco
Rua República do Líbano, 71 ? Centro - Osasco - SP
Agência de Correios Cidade de São Paulo
Rua Mergenthaler, nº 598 - Vila Leopoldina - SP
Agência de Correios Vila Maria
Av. Guilherme Cotching, nº 1.225 - Vila Maria - SP
Agência de Correios Central de São Paulo
Praça dos Correios, s/nº - Centro - SP
Agência de Correios Consolação
Rua da Consolação, nº 1.125 ? Consolação - SP
Agência de Correios Lapa
Rua Catão, nº 72 - Vila Romana - SP
Agência de Correios Marques de Itu
Rua Marques de Itu, nº 76 ? Vila Buarque ? SP
Agência de Correios Casa Verde
Rua Dr. Cesar Castiglione Júnior, nº 268 ? Casa Verde - SP
Agência de Correios Santana
Rua Fernando Sandreschi, nº 95/103 ? Santana - SP
Agência de Correios Adolfina de Pinheiros
Rua dos Pinheiros, 1502 ? Pinheiros - SP
Agência de Itapevi
Rua Leopoldina de Camargo, 94 - Centro - Itapevi/SP
Agência de Correios de Embu
Avenida Elias Yazbek, 1681 - Centro - Embu/SP
Agência de Correios Shop. Center Eldorado
Avenida Elias Yazbek, 1681 - Centro - Embu/SP
Agência de Correios Shopping Center Raposo
Rod. Raposo Tavares, KM 14,5 ? Shop. Raposo - Piso Al. São Paulo - Lj 201 a 203 - SP
Agência de Correios Alameda Santos
Alameda Santos, 2224 - Cerqueira César - SP
Agência de Correios Augusta
Rua Matias Aires, 404 - Consolação - SP
Agência de Correios Haddock Lobo
Rua Haddock Lobo, 566 - Cerqueira César - São Paulo/SP
Agência de Correios Paulista
Rua Pamplona, 1083 - Jardim Paulista - São Paulo/SP
Agência de Correios Rafael de Barros
Praça Oswaldo Cruz, 51 - Paraíso - São Paulo/SP
Agência de Correios Santo André
Praça Quarto Centenário, 06 - Centro - Santo André/SP
Agência de Correios Santo Amaro
Rua Gal. Roberto A. Carvalho Filho, 299 - Santo Amaro - São Paulo/SP
Saiba Mais...

CURSOS COMPLETOS EM VÍDEO PARA CONCURSOS







Apresentação do Material
O pacote mais completo em Video Aulas para Concursos Públicos. O que tem de melhor em Áudio Aulas. Tudo que você precisa em Apostilas para Concursos, Simulados, Programas Interativos, Exercícios, Provas e muito mais. Este Material tem auxiliado centenas de Candidatos a Concursos Públicos porque possui o melhor Custo/Beneficio do Mercado.Prepare-se já com o mais abrangente conteúdo de Direito Direcionados para qualquer Concurso Público do País. Vídeo Aulas - Áudio Aulas - Apostilas - Brindes
Tudo para sua preparação e Aperfeiçoamento. Material Personalizado
Aulas Ministradas por Professores, dentro de Sala de aula ou em Estúdios, gravadas com total qualidade.

Mais de 500 horas de Vídeo Aulas
Equivalente a 200 DVDs /

Atualizado e renovado em Dezembro de 2011

Disciplinas - Vídeo Aulas - Carga Horária
Antes de efetuar sua Compra - Leia com atenção os termos de uso dos DVDs
O conteúdo em vídeo deste material é no formato DIVX, AVI, ASF, WMV, MPG, FLV E MP4. Totalizando mais de 500 horas de vídeos equivalentes a 200 DVDs normais. Estes formatos de vídeos são feitos para computador, É um tipo de arquivo que comprime o tamanho do vídeo, porém com pouca perda de qualidade. Para ser assistidos no seu DVD PLAYER, necessitam ser convertidos, segue no pacote programas e tutoriais para esse tipo de serviço. O material nestes formatos tem a finalidade de aumentar a quantidade de vídeo aulas em cada mídia de DVD, possibilitando o adicionamento de cada vez mais conteúdo sem aumentarmos a quantidade de mídias e portanto permanecendo o mesmo preço. Para você assistir basta ter um computador com leitor de DVD.
Apostilas Digitais da Nova Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa

:: Apostilas Digitais Especificas:
TRF - Técnico Judiciário Federal - Escrevente Judiciário - TRT - Técnico Judiciário - Área Administrativa - IBAMA - Tribunal de justiça - Paraná - Oficial de justiça - São Paulo - Agente Penitenciário federal -- Nossa Caixa Nosso Banco - Anatel - Policia Federal - Agente Administrativo - Policia Federal - Agente e Escrivão - Policia Federal - Delegado Policia Federal - Caixa Econômica Federal - Técnico Bancário - MPU - Técnico/Área administrativa - Fiscal INSS - Banco Central - Auditor Fiscal Receita Federal - INSS - Técnico e Analista - Banco do Brasil - TCU - Policia Rodoviária Federal - INSS - Receita Federal - Auditor Fiscal da Previdência Social - Petrobrás - Tribunal Regional Eleitoral - Superior Tribunal Justiça- Escrevente Judiciário.

:: Apostilas Digitais Completas:
Administração Pública - Arquitetura - Auditoria - Código Brasileiro de Telecomunicações - Código Florestal - Código Penal militar - Código Processo Penal Militar - Conhecimentos Bancários - Conhecimentos Gerais - Contabilidade - Contabilidade Avançada - Contabilidade de Custos - Contabilidade Geral - Contabilidade Publica - Direito administrativo - Direito Civil - Novo Código - Direito Comercial - Direito Constitucional - Direito do Trabalho - Direito Eleitoral - Direito Financeiro - Direito Penal - Direito Penal Tributário - Direito Previdenciário - Direito Processual Civil - Direito processual do Trabalho - Direito Processual Penal - Direito Tributário - Economia - Estatística - Física - Francês - Geografia - Geografia do Brasil - Historia - Historia do Brasil - Informática - Informática - exercícios de informática 600 questões - Inglês - Instituição de Direito Publico e Privado (IDPP-I) - Leis e Decretos - licitações e contratos públicos - Marketing - Matemática - Matemática Básica - Matemática Financeira - Português - Química - Regulamento Previdência Social - Resumo Comercio Internacional - Resumo Contabilidade Básica - Resumo Direito administrativo - Resumo Direito Civil - Resumo Direito Comercial - Resumo Direito Constitucional - Resumo Direito Penal - Resumo Direito Trabalhista - Resumo Direito Tributário - Resumo Estatística Básica- Resumo Ética na Administração Publica - Resumo Legislação Previdenciária - Resumo Relações Econômicas Internacionais - Técnicas de Redação e centenas de outras.

Saiba Mais...

Saiba organizar seu tempo durante a preparação para o concurso

O estudo para concurso difere bastante daquele dos tempos de escola, quando um conteúdo era aprendido e, semanas depois, utilizado na prova. Em muitos casos, prestar atenção às aulas podia ser suficiente para um bom resultado. Na preparação para concursos, no entanto, é preciso aprender e acumular uma quantidade bastante grande de conhecimento, que é gradativamente aumentada e aprofundada e deve estar disponível para o momento da prova –que pode levar meses ou anos para acontecer.

Por isso, é necessário ter uma estratégia eficiente de estudo. Fundamental é ter em mente que as aulas são excelentes ferramentas, mas o que garante a aprovação é o tempo que o candidato vai dedicar aos livros. O número de horas de estudo não depende somente do tempo de que se dispõe para isso, mas principalmente do quanto se está habituado ou não a estudar.


VEJA CINCO PASSOS PARA ESTUDAR
estudo concursos
MatériasComece pelas básicas e não deixe de rever nenhuma por mais
de 15 dias
DuraçãoNo início tente estudar por
1 h a 2 h e vá aumentando o tempo aos poucos
RitmoSer aprovado num concurso pode levar às vezes mais de um ano; por isso, ter regularidade é o mais importante
OrganizaçãoMantenha o material organizado por disciplinas; não perca tempo procurando um papel
DescansoPare por 15 minutos a
cada 2 horas estudadas;
tire um dia na semana
para atividades de lazer

Comece pelas matérias básicas
É melhor começar a preparação pelas matérias básicas da área escolhida. Isso pode ajudar a compreensão de outras disciplinas que virão depois –as específicas-, além de funcionar como patamar de conhecimento para diversos concursos.

As matérias do “pacote” deverão ser distribuídas pela semana ou, se o tempo de estudo não comportar, pela quinzena, o que significa que o candidato não passará mais de uma semana (ou 15 dias) sem retornar a cada uma. Assim, o ganho de conhecimento vai aumentando gradativamente em todo o grupo de disciplinas, e afasta-se o risco de esquecimento, que ocorre quando algum assunto fica muito tempo sem ser visto.
Até a aprovação no concurso, nenhuma matéria deverá ser deixada de lado, apenas incluímos disciplinas que, mesmo quando estiverem bem sedimentadas, precisarão receber “manutenção” periódica a fim que o conhecimento não se perca.

Se o candidato decidir fazer uma preparação “relâmpago”, como no caso de optar por um concurso cujo edital já tenha sido publicado, terá de estudar todas de uma vez. Se o tempo for pouco, talvez seja mais produtivo preparar-se a partir de provas anteriores e seguir daí para a teoria, com foco nas questões de prova.

É importante manter o material didático em boa ordem, agrupado por matéria, já que a tendência é o candidato ter cada vez mais papéis, anotações, livros, provas anteriores, com o passar do tempo e o aumento do número de matérias. Assim, evita-se o desperdício de minutos preciosos e a dispersão a cada vez que for iniciar o estudo.
Regularidade é o mais importante
Mais do que a quantidade de estudo, o que vale é o efetivo aprendizado durante o tempo dedicado àquela tarefa, e a continuidade da mesma. Porém, é preciso levar em conta a realidade do candidato que, na maior parte das vezes, trabalha e tem outras tarefas a realizar. Se não dispuser de muitas horas por semana, estudar em períodos menores, com regularidade, também trazem excelentes resultados.

É preciso criar um ritmo, uma rotina que inclua todas as atividades diárias e o estudo. O processo deve ser gradativo, iniciando com pouco tempo –1 a 2 horas por dia -e aumentando conforme a melhora das condições do candidato, até o limite de tempo disponível, podendo chegar a 9, 10 horas por dia, caso a pessoa não esteja trabalhando.
Hora do “recreio”

A cada hora e meia ou duas horas de estudo é bom fazer uma pausa de aproximadamente 15 minutos e “sair de cena”: levantar, ir ao banheiro, comer alguma coisa, distrair-se mesmo durante esse tempo e depois retornar.

Para quem está estudando o dia inteiro, o intervalo entre a manhã e a tarde deve ser de 1h30 a 2 horas. O suficiente para almoçar com calma e relaxar um pouco antes do turno seguinte. O mesmo deve acontecer entre o período de estudo da tarde e o da noite - bom momento para fazer um lanche e sair para uma caminhada. Isso, ao contrário de gastar tempo de estudo, melhora consideravelmente as condições de estresse e o funcionamento do cérebro. Há um sem número de estudos atestando os benefícios da atividade física para a saúde em geral e para o cérebro em especial -dois aspectos essenciais para o sucesso de um concurseiro.

Ter um dia na semana, ou pelo menos parte, para o lazer também ajuda o candidato a manter o ritmo de estudo no longo prazo. É o momento de ter alguma vida social, desfrutar da companhia da família e de amigos, sentir-se um humano “quase normal”.

Esses períodos funcionam como uma “higiene mental”. Não à toa existe o recreio na escola: é a pausa necessária para que o aluno possa recuperar a capacidade de se interessar pelo estudo. Do mesmo modo, a folga semanal remunerada para os empregados preserva sua condição de continuidade no trabalho.
* Lia Salgado, fiscal de rendas do município do Rio de Janeiro, é consultora em concursos públicos e autora do livro “Como vencer a maratona dos concursos públicos”
Saiba Mais...
 
Copyright © 2014 concursos • All Rights Reserved.
back to top