Foram divulgados no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (7) o resultado
final na prova discursiva, a convocação para a investigação social e funcional e para a avaliação médica (exame clínico, exames laboratoriais e exames complementares) do concurso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para 80 vagas.
São 50 vagas para cargos de nível superior e 30 para cargos de nível médio - 5% das vagas são reservadas para deficientes. Se inscreveram no concurso 49.275 candidatos - média geral de 615,94 candidatos por vaga. As provas foram aplicadas no dia 14 de novembro - clique aqui para ver os resultados.
O candidato deverá entregar, no dia 6 de fevereiro, em locais e horários estabelecidos para a sua avaliação médica, a Ficha de Informações Pessoais (FIP) preenchida, junto com uma declaração informando não haver sofrido condenação definitiva por crime (ou contravenção) ou aplicação de penalidade disciplinar no exercício de vínculo, mandato, cargo, emprego ou função pública de qualquer natureza.
Além da declaração, ao finalizar o preenchimento da FIP o candidato subscreverá outra declaração na qual conste expressamente que todas as informações por ele prestadas são verdadeiras e que autoriza a Abin a realizar levantamento social e funcional sobre sua vida. A FIP será disponibilizada no site http://www.cespe.unb.br/concursos/abin2010.
As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório na prova discursiva estarão à disposição dos candidatos no mesmo site. Já o resultado provisório na avaliação médica será publicado no Diário Oficial da União e no site www.cespe.unb.br/concursos/abin2010, na data provável de 18 de fevereiro.
Os aprovados farão Curso de Formação em Inteligência na Escola de Inteligência da Abin, em Brasília. Serão 250 horas/aula.
Primeiro concurso
É a primeira vez que a Abin realiza concurso público para os cargos técnicos (oficial e agente), que foram criados em 2008, por meio da Lei nº 11.776/08.
As vagas de nível superior são para oficial técnico de inteligência. As vagas para nível médio são de agente técnico de inteligência. Os salários são de R$ 10.216,12 e R$ 4.211,04, respectivamente. As vagas são para Brasília (veja aqui o edital).
Os cargos de nível superior exigem formações em administração; administração ou economia; arquitetura; arquivologia; ciências contábeis; comunicação social - jornalismo; comunicação social - publicidade e propaganda; estatística; tecnologia da informação; direito; educação física; engenharia civil; engenharia elétrica; pedagogia; psicologia e serviço social.
Os cargos de agente técnico de inteligência exigem nível médio (para trabalhar nas áreas de administração e tecnologia da informação) e nível técnico nas áreas de contabilidade, edificações e eletrônica.
Os candidatos a todos os cargos devem ter carteira de habilitação no mínimo na categoria B.
VEJA TAMBÉM...