Google vai contratar 125 pessoas no Brasil

O Google planeja aumentar em 50% o número de funcionários no Brasil em 2011. A informação foi dada nesta quarta-feira (23) por Dennis Woodside, vice-presidente para Américas da companhia, durante encontro com jornalistas em São Paulo.
De acordo com Woodside, o Google está em busca de profissionais das áreas de engenharia, vendas e publicidade com ou sem experiência em tecnologia. "Mandem seus currículos", brincou Woodside.
O Google emprega, atualmente, 250 pessoas no Brasil em seu escritório em São Paulo e no centro de pesquisa e desenvolvimento em Belo Horizonte. De acordo com Woodside, o faturamento da empresa no país cresceu 80% em 2010.
A companhia perdeu, nos últimos meses, dois de seus principais executivos na América Latina. Em setembro, Alexandre Dias, responsável pela operação no Brasil, trocou a companhia pela Anahnguera Educacional. Seu substituto foi confirmado pela empresa hoje: Fábio Coelho, ex-presidente do iG.
Recentemente, Alexandre Hohagen, que comandava toda a América Latina, deixou o Google para iniciar a operação do Facebook na região. O cargo está vago e segundo o Google não há pressa em preenchê-lo.
Woodside diz enxergar com naturalidade essas mudanças. "As pessoas aprenderam a trabalhar com a internet no Google e é natural que elas procurem outras empresas na medida em que ela se torna um meio de comunicação cada vez mais utilizado".
Compartilhe este Artigo!
 
Copyright © 2014 concursos • All Rights Reserved.
back to top