APOSTILA MATEMÁTICA ENSINO MÉDIO


INTRODUÇÃO


Por que estudar matemática? Para que ela serve? Certamente você já se fez essa pergunta. A matemática está muito mais presente em sua vida, no seu dia-a-dia, do que você pensa. Em todas as atividades humanas, das mais simples às mais sofisticadas, usa-se matemática.

Todos nós usamos matemática diariamente, mesmo sem perceber. Em uma compra, ao pagar e ao receber o troco, estamos fazendo matemática. Quando lemos no pacote de macarrão: Cozinhar em 1 litro de água fervente para cada 100 gramas de massa, estamos lidando com uma informação que contém matemática.

Muita gente pensa que quem faz contas com rapidez é bom em matemática. É engano! Fazer contas rapidamente é uma habilidade que se adquire com a prática. Muito mais importante que fazer contas com rapidez é descobrir quais são as operações que devemos usar para resolver um problema. Portanto, em matemática o mais importante é o raciocínio.

Esta apostila foi feita para que você se prepare para os exames do provão. E o resultado que esperamos é a sua aprovação. Mas lembre-se, muito mais que o certificado de conclusão do ensino médio, vai valer o que você realmente aprendeu. É isto, e não um diploma, que vai lhe ajudar a passar num concurso para emprego e a resolver muitas outras situações do cotidiano.

Compartilhe este Artigo!
 
Copyright © 2014 concursos • All Rights Reserved.
back to top