CONCURSO Aeronáutica abre inscrições

A Aeronáutica abre nesta quinta-feira (29) as inscrições para 160 vagas no curso de formação de sargentos na especialidade de controle de tráfego aéreo para 2011. É preciso ter nível médio (leia aqui o edital).

Podem participar candidatos de ambos os sexos que não tenham completado 25 anos até 31 de dezembro de 2011 e tenham altura de, no mínimo, 1,60 m. Anteriormente, o edital permitia que apenas homens participassem do concurso, mas a Aeronáutica permitiu a participação das mulheres em retificação do edital.

O curso é realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (Eear), em Guaratinguetá (SP) e tem duração de um ano. O curso tem conteúdo militar, geral e técnico especializado.

Durante a realização do curso, o aluno receberá remuneração (valor não divulgado), alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária.

As inscrições devem ser feitas no site oficial do Comando da Aeronáutica, o www.fab.mil.br, ou no site da Eear, o www.eear.aer.mil.br, até as 15h do dia 20 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Provas


Aeronáutica abre 160 vagas .
O processo seletivo inclui exame de escolaridade (provas escritas), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

Os exames poderão ser realizados em Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), São José Dos Campos (SP), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

As provas escritas terão duração de quatro horas e 20 minutos e estão marcadas para o dia 18 de julho.


Veja também...

"SUBSTITUI CURSINHOS PREPARATÓRIOS"
KIT COMPLETO CONCURSOS 2010

- 20 DVDs 500 Horas de Vídeo Aulas
- 02 DVDs 160 Horas de Áudio Aulas
- 01 DVD com Apostilas e programas interativos
- 01 DVD com 3500 Provas com gabaritos Fundamental, Médio e Sup.
- 30.000 exercícios
- 500.000 Paginas em PDF para leitura, Impressão
- 3.800 Cursos completos de Direito PDF
- Apostilas Digitais Específicas
- Apostilas Digitais Completas
- Provas e Simulados
- Dicionários Jurídico e Latim
- Livros Digitais Jurídicos
- Substitui cursinhos preparatórios
- E MUITO MAIS...
Compartilhe este Artigo!
 
Copyright © 2014 concursos • All Rights Reserved.
back to top